Luciano Lucre: loucura, loucura…

O perfil de Luciano Huck

Rafael Dupim
2 min readAug 8, 2021

--

*8 de novembro de 2020

Luciano Huck é um pupilo da próspera elite paulistana que estreou como apresentador na TV Bandeirantes, levando o estilo de vida playboy de Campos do Jordão para milhares de adolescentes que iam para a escola de manhã e ficavam trancados em apartamentos à tarde, tolerando toda a paspalhada de tênis new balance, com o único objetivo de finalmente ver a Tiazinha entrar de espartilho rebolando sua bunda maravilhosa e tudo mais que fosse pro inferno.

Com relativo sucesso foi para a Globo preencher o vácuo de apresentadores de auditório com empatia com o público jovem. Talvez seguindo o rastro dos hormônios juvenis, repaginaram sua imagem e ele vem a ser o cara que se casa com a Angélica — apresentadora que atraía meio inconscientemente as crianças masculinas , antes delas terem certeza consciente de que a Feiticeira era o objetivo da vida delas.

Repaginado e com a responsa de manter audiências globais, Luciano foi pedindo licença para que a produção de sua TV pudesse limpar o chão de casas cada vez mais modestas para que ele pudesse pisar seu new balance nelas com destreza, transmitindo via satélite um misto de humilhação e humildade , em que o ser superior se prontifica a descer do olimpo aos sábados para ouvir histórias, deveras bonitas e por vezes comoventes, de pessoas comuns e lucrar com isso.

Aí nesse ponto é que se moldou por completo o caráter público de Luciano Lucre.

Um demagogo populista da espécie mais característica da união de meios de comunicaçao monopolistas e sociedades tristemente miseráveis.

Luciano Lucre entrou firme na era da convergência e sua imagem hoje turbina negócios financeiros, educacionais, empreendimentos imobiliários e agencias de comportamento , moda e marketing.

Enquanto a imagem transmitida é de empreendedor benevolente, a imagem censurada é a do magnata violador de direitos, especulador em áreas de reserva ambiental, fraudador da bolsa de NY, sonegador fiscal contumaz e ponto forte da rede que liga o que há de mais orportunista, vil e sem classe na alta classe do Brasil.

Agora, Luciano Lucre, que passou a vida a gerenciar uma cara de bonzinho pateta e uma alma gananciosa, pretende sua cartada maior:

Ser presidente e finalmente mostrar que pode não enganar todo mundo, mas gente suficiente para apoiá-lo na tarefa de FAZER DA VIDA UM GRANDE NEGÓCIO .

--

--

Rafael Dupim

Professor de Jornalismo, Arte, Comunicação, Cultura e Mundo Contemporâneo/FACHA